Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Gedeon Pitaluga, Beto Simonetti e Felipe Sarmento

Gedeon Pitaluga, Beto Simonetti e Felipe Sarmento Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Gedeon Pitaluga, Beto Simonetti e Felipe Sarmento Gedeon Pitaluga, Beto Simonetti e Felipe Sarmento

A solenidade de posse do presidente Gedeon Pitaluga e da nova diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil - Seccional Tocantins (OAB-TO), que aconteceu na noite dessa quarta-feira, 30, foi prestigiada por autoridades locais e nacionais. 

Durante seu discurso, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, fez questão de destacar a longa caminhada ao lado de Gedeon Pitaluga em defesa da advocacia. "É uma enorme felicidade estar aqui no Tocantins, nesta noite de festa, para celebrar a posse deste grande advogado e amigo, Gedeon Pitaluga. Nossa história começa 10 anos atrás no Conselho Federal da OAB. Como é bom ver que hoje ele realiza pela segunda vez o seu sonho de presidente a Seccional Tocantins. Certamente a advocacia acertou em conduzi-lo ao cargo pela segunda vez. Vamos trabalhar juntos para fazer muito mais neste triênio pela valorização da classe", ressaltou Beto Simonetti.

Emocionado, o presidente reeleito da OAB/TO, Gedeon Pitaluga, falou da luta pela valorização da advocacia no Estado e a credibilidade alcançada pela Ordem em sua gestão. “Sou parcial, tenho lado, e o meu lado é a advocacia. Hoje estou aqui prestando contas do que a Ordem fez em três anos, prestando contas não só para a advocacia, poderes, instituições e para a sociedade, mas para a história. Absolutamente, cumprimos nosso desiderato”, disse Pitaluga.

Em sua fala, o governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, citou a importância da atuação da advocacia para a sociedade e parabenizou Gedeon pelo trabalho desenvolvido. "A OAB é, sem dúvida, uma instituição de enorme credibilidade. Eu também tenho a honra de ter um filho advogado e uma das grandes felicidades da minha vida foi vê-lo aqui pegando sua carteira da Ordem. Parabenizo o doutor Gedeon Pitaluga pela posse e continuidade desta gestão", disse o governador Wanderlei Barbosa.

Presentes 

Dentre os presentes, o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti, o vice-presidente nacional da OAB, Rafael Horn, o presidente do FIDA, Felipe Sarmento, o procurador-geral de prerrogativas, Alex Sarkis, o governador Wanderlei Barbosa, a corregedora-geral de Justiça, Etelvina Sampaio, o presidente do TRE e vice-presidente Associação Nacional de Magistrados Estaduais (Anamages), desembargador Helvécio de Brito Maia Neto, o presidente do Tribunal de Contas do Estado, Napoleão de Souza Luz Sobrinho, o procurador-geral de Justiça, Luciano César Casaroti, a defensora pública geral, Estelamaris Postal, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, a senadora Kátia Abreu, a deputada federal Dorinha Seabra, a presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari, e outras autoridades institucionais como o presidente da FIETO, Roberto Pires, o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, e o diretor-superintendente do Sebrae, Moisés Pinto Gomes.

Também participaram da cerimônia os presidentes das seccionais de Sergipe, Daniel Alves Costa, de Roraima, Ednaldo Gomes Vidal, de Rondônia, Marcio Nelio Nogueira, e o ex-presidente da OAB de Sergipe, Carlos Augusto participou

Os conselheiros federais da OAB/TO, Ana Laura Coutinho, Huascar Matheus, e José Pinto Quesado também marcaram presença no evento.