Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Júnior Suzuki

Foto: Júnior Suzuki

A Biblioteca Municipal Jornalista Jaime Câmara, de Palmas, em parceria com a Recode, Organização Não-Governamental (ONG), oferece cursos gratuitos que unem tecnologia e educação para qualificar jovens e adultos no uso de ferramentas digitais fundamentais para a atual era tecnológica. Todos inteiramente gratuitos, podendo ser acessados por qualquer dispositivo conectado à internet e com certificado de conclusão.

Durante o período mais intenso da pandemia da covid-19, a Recode adaptou os cursos, que antes eram presenciais, para um formato 100% online. São disponibilizados os cursos de análise de dados com ferramentas de bi; programação; criando infra na nuvem; desenvolvimento web (básico); desenvolvimento web (intermediário); marketing digital; reprogramando seu futuro; tecnologias para o futuro; ferramentas digitais para o mercado de trabalho; gestão e empregabilidade; desenvolvimento de games (básico); desenvolvimento de games (intermediário); jornada inspiracional da metodologia recorde; metodologias ativas e mediação de leitura para profissionais de biblioteca. 

Para se inscrever nos cursos, basta acessar o site https://recode.org.br/cursos, fazer o cadastro e escolher as áreas de conhecimento. Para quem não possui computador ou acesso à internet, a Biblioteca Jornalista Jaime Câmara dispõe de laboratório de informática aberto ao público das 08 às 19h. 

Parceria

A parceria da ONG com a Biblioteca Municipal Jornalista Jaime Câmara acontece desde 2018, por meio de um movimento que oferece métodos que desenvolvem nos jovens habilidades digitais e competências socioemocionais, estimulando o protagonismo e o potencial da nova geração como agentes de transformação social. (Secom Palmas)