Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Senai Tocantins realiza o Grande Prêmio Senai de Inovação, que tem como objetivo promover a cultura da inovação. O evento será realizado em todas as unidades no Tocantins, de 5 a 7 abril. 

A competição trata-se de uma maratona de inovação, onde equipes trabalham durante um período de até 24 horas, em três dias nas escolas do Senai, desenvolvendo ideias, protótipos e projetos de inovação baseados em demandas estabelecidas. 

No Grande Prêmio Senai de Inovação a proposta é olhar a competição enquanto um recurso para desenvolver ações educativas a partir do princípio e conduta pedagógica prática. 

Nas competições educacionais, o Senai busca mobilizar a participação democrática dos estudantes na resolução de situações desafiadoras, reais e simuladas, recorrente de diversas áreas tecnológicas e dar a oportunidade para os participantes de ter acesso a novas aprendizagens de forma lúdica, equilibrada, sistematizada, integrada por fundamentos pedagógicos, metodológicos e técnicos, com vistas ao desenvolvimento das diversas dimensões das competências do profissional, fortalecendo o trabalho formativo realizado ao longo dos cursos.

Sobre a realização

Cada Unidade Escolar irá realizar a competição individualmente, sendo responsável pela execução, avaliação e premiação dos vencedores.

Cetec Palmas, CT Gurupi e CFP Taquaralto: Abertura dia 05/04/2022 08h e Encerramento dia 07/04/2022 18h;

Cetec Araguaína e CFP Paraíso: Abertura dia 05/04/2022 14h e Encerramento dia 07/04/2022 21h. 

Tags: Inovação, Senai