Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por meio da 26ª Delegacia de Polícia de Araguaína, concluiu as investigações referentes à prática dos crimes de Estupro, Violação Sexual Mediante Fraude, Lesão Corporal Gravíssima e Falsa Identidade praticados por um enfermeiro-esteticista em Araguaína/TO. O homem praticou os crimes na clínica de estética da qual é proprietário.

Conforme investigação da polícia, em outubro de 2021, o indiciado praticou abuso sexual enquanto realizava um procedimento estético em uma paciente. A vítima relatou que ficou extremamente aterrorizada com a situação, e correu para a porta do consultório, mas a mesma estava trancada e sem a chave, momento em que o indiciado agarrou a vítima por trás, mas a mulher conseguiu fugir.

Segundo a PC, dias anteriores ao estupro, a vítima contratou pacote de massagens que foram realizadas por uma massagista, além da aplicação de bioestimulador de aceleramento metabólico intramuscular - este que seria aplicado por uma funcionária da clínica. No dia da aplicação, o indiciado afirmou, no entanto, que seria ele que realizaria o procedimento, e foi quando o enfermeiro iniciou os abusos, apertando a nádega da vítima de forma estranha e desnecessária. Ao ser questionado o indiciado teria afirmado que estava apenas “analisando” a flacidez e a possibilidade de realização de outro procedimento.

De acordo com a Polícia Civil, com a conclusão do inquérito ficou evidente que se tratava de clara violação sexual mediante fraude praticada contra a paciente, em que ela, apenas após o estupro, concluiu que estava sendo abusada sexualmente pelo dono da clínica. Um dos procedimentos gerou graves lesões no corpo da mulher e conforme laudo dermatológico anexado ao inquérito policial, não é possível de serem removidas. Por fim, o indiciado, em conversa pelo aplicativo WhatsApp, se passou por uma de suas secretarias e manteve conversas com a vítima.

Durante a oitiva, testemunhas afirmaram que a paciente está transtornada e traumatizada com o ocorrido, e que a vítima está se submetendo a tratamento psiquiátrico devido a violência sexual. O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, Titular da 26ª Delegacia de Polícia de Araguaína, concluiu o inquérito policial, sendo o investigado indiciado pela prática, em tese, dos crimes de Estupro (art. 213, caput, do Código Penal), Violação Sexual Mediante Fraude (art. 215, caput, do Código Penal), Lesão Corporal Gravíssima pela Deformidade Permanente (art. 129, §2º, IV, do Código Penal) e Falsa Identidade (art. 307, do Código Penal).

O caso foi enviado ao Poder Judiciário e Ministério Público, para as medidas cabíveis. A autoridade policial ressalta que há outros casos de abusos sexuais praticados pelo indiciado e na mesma clínica envolvendo ex-funcionárias, havendo inclusive um vídeo anexado ao outro inquérito em trâmite na 26ª DP que registrou um dos abusos que pode configurar outro crime de estupro praticado pelo indivíduo. A polícia investiga ainda se outras mulheres foram vítimas do enfermeiro-esteticista, inquérito este que tramita em segredo de justiça. (SSP/TO)