Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação PRF

Foto: Divulgação PRF

Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF/TO) prendeu nessa segunda-feira (4), em fiscalização de rotina no km-160 da BR-153, na cidade de Araguaína, quatro pessoas suspeitas de estelionato.

Por volta das 14 horas foi realizada a abordagem de um Ford/Ka vermelho, ocupado por quatro pessoas, sendo três do sexo feminino e uma do sexo masculino. Durante a abordagem foi apresentado pela condutora uma carteira nacional de habilitação, aparentemente sem adulteração.    Entretanto, após entrevista com a mesma e os demais passageiros, houve divergência em relação ao motivo da viagem e o destino final, segundo a PRF. 

Seguindo a fiscalização da documentação dos passageiros, identificou-se que um deles já possuía contra si um boletim de ocorrência por estelionato. De acordo com a PRF, na busca veicular foram encontrados diversos documentos falsos com fotos da condutora e dos demais passageiros, todos eles com nomes diferentes dos verdadeiros, além de vários cartões de crédito em nome de terceiros, bilhetes de loteria, comprovantes de cadastro e ativação de senha de aplicativos bancários, comprovantes de saques bancários e uma quantia de R$ 5.693,00.

Diante das informações foi constatada, a princípio, ocorrência de falsificação de documento público. Os quatro envolvidos foram detidos e encaminhados a Polícia Civil de Araguaína para demais providências.