Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Dois homens, 28 e 27 anos, foram presos pela Polícia Militar na madrugada desta quarta-feira, 6, no Setor Santa Helena em Porto Nacional, por porte irregular de arma de fogo e receptação. Os suspeitos detidos têm diversas passagens pela Polícia por crimes como furto, tráfico de drogas, lesão corporal, violência doméstica, receptação, tentativa de homicídio e estupro de vulneráveis, e um deles fazia uso de tornozeleira eletrônica no ato da abordagem. 

Militares em serviço da Força Tática (FT) do 5º Batalhão de Polícia Militar, realizavam patrulhamento pelo Setor Santa Helena e se deparam com motocicleta Yamaha Factor na cor preta, ocupada por dois indivíduos, que ao perceberem a presença da viatura da FT, tentaram empreender fuga, mas foram impedidos.

Ainda durante o acompanhamento tático, o passageiro da motocicleta dispensou uma espingarda de chumbinho com a coronha adaptada para calibre 22, sem munição na câmara. Ele confirmou que o armamento era do condutor da moto. Na revista pessoal, os policiais localizaram com o condutor um aparelho celular Xiaomi Redmi, com registro de furto/roubo, ocorrido no dia 16/01, e um carregador de tornozeleira eletrônica. 

Os envolvidos e o material localizado na ocorrência foram apresentados na Delegacia de Polícia, para os procedimentos legais cabíveis. A dupla foi presa em flagrante por receptação e porte irregular de arma de fogo. A motocicleta foi conduzida ao pátio do Detran por estar em desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).