A Câmara de Palmas realizou nesta quinta-feira, 7, Sessão Solene em homenagem ao Dia dos Jornalistas e, na oportunidade, cada vereador indicou um jornalista para ser homenageado.
Durante a solenidade, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (SINDJOR-TO), Alessandra Bacelar, citou as lutas à frente da entidade. “Hoje é um dia festivo para toda a classe, quero agradecer pela homenagem aos colegas concursados da Casa – foi uma luta do nosso sindicato. Batalhamos e conseguimos que fosse aceito pela Câmara a carga horária de 25h para o profissional e também o aumento do número de vagas a serem ofertadas no concurso. Aproveito a ocasião para pedir que quando tiverem a oportunidade que chamem os colegas que estão no cadastro de reserva. Nesse momento gostaria de pedir aos vereadores o que a gente mais cobra todo dia: respeito, reconhecimento e valorização da nossa profissão que é tão importante para o Estado Democrático”, destacou Bacelar.
A presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (PL) destacou a importância do trabalho jornalístico na apuração e divulgação dos fatos verdadeiros. “O jornalista tem a missão de reportar a verdade, e vocês sabem trabalhar o conteúdo de uma forma em que a sociedade fique sempre bem informada. Nós respeitamos vocês porque somos agradecidos por noticiarem nosso trabalho que tem valor na sociedade. É preciso dar publicidade a esse trabalho tão importante e vocês fazem isso com louvor e acima de tudo, com imparcialidade. Agradeço a cada um de vocês por estarem aqui e que continuem fazendo seu o trabalho com imparcialidade, nós estamos muito orgulhosos disso”, afirmou Janad.
Na solenidade, cada vereador indicou um jornalista para ser homenageado conforme lista abaixo:
Professora Janad Valcari: Carlos Alberto Gomes Ferreira
Marilon Barbosa: Welcton Rodrigues de Oliveira
Laudecy Coimbra : Thelma Rejane Lima Maranhão
Moisemar Marinho: Cleber Luciano Mendes de Toledo
Jucelino Rodrigues: José Valdemir Miranda
Folha: Monique de Almeida Silva
Pedro Cardoso: Álvaro Júnior
Mauro Lacerda: Francisco Eduardo Ferreira
Júnior Brasão:Adriano Tavares Lopes de Resende
Professora Iolanda Castro: Goianyr Barbosa
Solange Duailibe: Lúcia Geogethe Pinheiro
Daniel Nascimento: Paulo César Carneiro
Márcio Reis: Ramon Macedo
Rubens Uchôa: Josivan Potêncio Gomes
Waldson da Agesp: Isabel Cristina Lima Gonçalves
Rogério Freitas: Joseph Madeira
Filipe Martins: Luciene Lopes Barbosa
Eudes Assis: Ivonete Pereira Motta
Joatan de Jesus: Núbia Daiana Mota Carvalho
Os jornalistas Léo Candido, Diretor de Comunicação da Casa, Aline Gusmão e Paulo de Deus do quadro da instituição também foram homenageados na sessão.