Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

A Câmara de Palmas realizou nesta quinta-feira, 7, Sessão Solene em homenagem ao Dia dos Jornalistas e, na oportunidade, cada vereador indicou um jornalista para ser homenageado.  

Durante a solenidade, a presidente do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Tocantins (SINDJOR-TO), Alessandra Bacelar, citou as lutas à frente da entidade. “Hoje é um dia festivo para toda a classe, quero agradecer pela homenagem aos colegas concursados da Casa – foi uma luta do nosso sindicato. Batalhamos e conseguimos que fosse aceito pela Câmara a carga horária de 25h para o profissional e também o aumento do número de vagas a serem ofertadas no concurso. Aproveito a ocasião para pedir que quando tiverem a oportunidade que chamem os colegas que estão no cadastro de reserva. Nesse momento gostaria de pedir aos vereadores o que a gente mais cobra todo dia: respeito, reconhecimento e valorização da nossa profissão que é tão importante para o Estado Democrático”, destacou Bacelar.

A presidente da Câmara de Palmas, Janad Valcari (PL) destacou a importância do trabalho jornalístico na apuração e divulgação dos fatos verdadeiros. “O jornalista tem a missão de reportar a verdade, e vocês sabem trabalhar o conteúdo de uma forma em que a sociedade fique sempre bem informada. Nós respeitamos vocês porque somos agradecidos por noticiarem nosso trabalho que tem valor na sociedade. É preciso dar publicidade a esse trabalho tão importante e vocês fazem isso com louvor e acima de tudo, com imparcialidade. Agradeço a cada um de vocês por estarem aqui e que continuem fazendo seu o trabalho com imparcialidade, nós estamos muito orgulhosos disso”, afirmou Janad.

Na solenidade, cada vereador indicou um jornalista para ser homenageado conforme lista abaixo:

Professora Janad Valcari: Carlos Alberto Gomes Ferreira

Marilon Barbosa: Welcton Rodrigues de Oliveira

Laudecy Coimbra : Thelma Rejane Lima Maranhão

Moisemar Marinho: Cleber Luciano Mendes de Toledo

Jucelino Rodrigues: José Valdemir Miranda

Folha:  Monique de Almeida Silva

Pedro Cardoso: Álvaro Júnior

Mauro Lacerda: Francisco Eduardo Ferreira

Júnior Brasão:Adriano Tavares Lopes de Resende

Professora Iolanda Castro: Goianyr Barbosa

Solange Duailibe: Lúcia Geogethe Pinheiro

Daniel Nascimento:  Paulo César Carneiro

Márcio Reis: Ramon Macedo

Rubens Uchôa: Josivan Potêncio Gomes

Waldson da Agesp: Isabel Cristina Lima Gonçalves

Rogério Freitas: Joseph Madeira

Filipe Martins: Luciene Lopes Barbosa

 Eudes Assis: Ivonete Pereira Motta

Joatan de Jesus: Núbia Daiana Mota Carvalho

Os jornalistas Léo Candido, Diretor de Comunicação da Casa, Aline Gusmão e Paulo de Deus do quadro da instituição também foram homenageados na sessão.