Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) do Tocantins está com uma gama de cursos para interessados em entrar no mercado de trabalho. São 18 modalidades de iniciação profissional pagos e gratuitos nas modalidades Ensino à Distância (EAD) e presencial.  

As capacitações presenciais estão distribuídas entre Araguaína, Gurupi e Palmas e buscam despertar o interesse da comunidade no serviço industrial e desenvolver funções básicas em diversas profissões de baixa complexidade. 

Os cursos presenciais são: Capacitação para Trabalho em Altura - NR 35; NR 10 - Básico em Segurança e Instalações e Serviços com Eletricidade; Operador de Empilhadeira - NR 11 e NR 12; Soldador de Manutenção ao Arco Elétrico. 

Os cursos na modalidade EAD são: Consumo Consciente de Energia; Desenho Arquitetônico; Educação Ambiental; Empreendedorismo; Finanças Pessoais; Lógica de Programação; Logística (5's e almoxarifado); Metrologia; Noções Básicas de Mecânica Automobilística; PRINT - Preparação para Inserção no Trabalho; Propriedade Intelectual; Segurança do Trabalho; Softskills TIC; Tecnologia da Informação e Comunicação. 

Os interessados devem acessar  

https://loja.mundosenai.com.br/to/searchbar/index/result/modalidade/27/ e conferir se atendem aos pré-requisitos exigidos em cada curso e realizar a inscrição. Em caso de dúvidas entrar em contato no atendimento-palmas@sistemafieto.com.br. Os endereços e telefones do atendimento presencial por escola ficam disponíveis no site do Senai.