Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Jurídico

Estão prorrogadas as inscrições para o curso Sustentação Oral, os interessados têm até o dia 5 de agosto de 2022 para se inscreverem. Realizado pela Escola Superior da Magistratura Tocantinense (Esmat), com carga horária total de 24 horas, na modalidade de Ensino à Distância (EaD), o curso tem por finalidade demonstrar a importância, compreendendo a relevância da sustentação oral e como ela pode fazer a diferença, e qual o melhor método para desenvolvê-la no tribunal.

Estão sendo ofertadas 600 vagas destinadas a servidores do Poder Judiciário Tocantinense, advogados registrados na Ordem dos Advogados do Brasil/Seccional Tocantins, defensores públicos do Estado do Tocantins e servidores e procuradores da Procuradoria Geral do Estado – Órgãos Parceiros da Esmat.

As inscrições dos servidores e dos procuradores da Procuradoria Geral do Estado e dos defensores públicos do Estado do Tocantins – Órgãos Parceiros da Esmat – serão realizadas por indicação em resposta à carta-convite expedida pela Esmat.

As aulas serão ministradas pelos facilitadores, Valter Otaviano da Costa Ferreira Junior e Alana Carlech Correia, e realizadas via Ambiente Virtual da Esmat, no período de 11 de agosto a 15 de dezembro de 2022.

Os demais servidores interessados em participar do curso, que não fizerem parte do público definido no item 3.1 e tenham interesse em participar da atividade, deverão solicitar inscrição pelo e-mail do Núcleo de Capacitação e Aperfeiçoamento de Servidores da Esmat – nucas@tjto.jus.br – com os seguintes dados para matrícula – Nome, CPF, Telefone, Cargo e Cidade/Comarca. As solicitações serão atendidas conforme disponibilidade de vagas.