Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha

As feiras livres de Palmas/TO terão horários expandidos durante a Semana Santa, de 10 a 17 de abril de 2022, elas vão abrir das 7 às 18 horas, com comercialização de peixes, frutos do mar, legumes, verduras, azeite dendê e todos os acompanhamentos típicos dos pratos da quaresma.

A Feira da 304 Sul abrirá de terça-feira, 12, a sexta-feira, 16, das 7 às 18 horas. Já as feiras da Arse 112 , da Arno 33, e do Jardim Aureny I abrirão de quarta-feira, 13, a sexta-feira, 16, também das 7 às 18 horas.

Lucas Lopes, proprietário de quiosque de peixes na Feira da 304 Sul há quatro anos está bastante otimista com as vendas deste ano, uma vez que, a feira está funcionando normalmente, ao contrário de 2021 que ficou fechada, apenas com serviço de entrega, por conta da pandemia do novo coronavírus. “Este ano os clientes estão vindo, mesmo antes do feriado, o que demonstra que venderemos mais que o dobro do ano passado”, disse.

Lopes explica que os peixes mais procurados são caranha, pintado, tucunaré pirosca e o filé da tilápia. “Alguns peixes tiveram aumento, mas outros permanecem com os mesmos valores há mais de três anos, como a caranha”, completou, ressaltando que a estimativa de venda é 70% superior ao ano anterior. “Temos um estoque grande, para atender a todos os clientes. Temos cerca de três toneladas de todos os tipos de peixes, para todo tipo de cliente”, finalizou.

O preço do quilo dos peixes varia entre R$ 18 e 45, já os frutos do mar são um pouco mais caros.