Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Dicom/SSP-TO

Foto: Dicom/SSP-TO

Em continuidade às ações da Operação Reprise, policiais civis e militares apreenderam na manhã desta segunda-feira, 11, em Palmas, uma motocicleta, que havia sido furtada e apresentava sinais de adulteração de chassi e motor. O veículo foi localizado em uma residência de um dos bairros da Capital e estava na posse de um indivíduo. Que não foi encontrado no local.

A ação foi coordenada pelos delegados Rossilio Souza Correia e Anderson Casé da Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e contou com apoio de policiais militares do 1º e 6º Batalhão de Palmas.

De acordo com o delegado Casé, as investigações no sentido de localizar a motocicleta foram iniciadas logo depois que a mesma foi roubada na Capital. “Por meio das investigações, foi possível descobrir que o atual proprietário tinha adquirido o bem pela quantia de R mil reais. No momento da localização foi possível observar indícios de que a motocicleta estava com a numeração do chassi e também do motor raspadas”, disse a autoridade policial.

 A placa da moto também havia sido substituída por uma falsa, à qual pertence a uma motocicleta regular com as mesmas características da moto roubada. Diante dos fatos, o veículo foi apreendido e conduzido até o pátio da DERFRVA, onde uma equipe de peritos do Instituto de Criminalística da Polícia Civil realizará a perícia oficial no sentido de constatar se, de fato, o veículo foi clonado.

Apesar de não estar na residência, no momento da abordagem policial, o homem suspeito de ser o dono do veículo deverá responder pelo crime de receptação. Após os trabalhos periciais, a moto será restituída ao seu verdadeiro proprietário.

Operação Reprise

A Operação Reprise está sendo realizada pelas Polícia Civil e Militar, em Palmas e tem por finalidade recuperar veículos automotores que tenham sido furtados ou roubados. Até o momento, a força-tarefa conjunta já resultou na localização e apreensão de veículos produtos de crime, em diferentes pontos da Capital. 

 Legenda: Motocicleta foi apreendida em operação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar em Palmas 

Crédito -Foto - DICOM SSP TO