Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Esse domingo de Páscoa, 17, será de programação esportiva especial em Gurupi com o “Desafio Foco, Força e Fé – Voltas no Mutuca”, que será realizado a partir das 7 horas no cartão postal da cidade. O desafio consiste em dar o maior número de voltas no Parque Mutuca dentro de 1h20 e o participante pode correr ou apenas fazer uma caminhada.

O evento é organizado pelo grupo de Corrida Foco, Força e Fé e conta com apoio da Prefeitura de Gurupi, por meio da Secretaria Municipal de Juventude e Esportes. “É a Prefeitura dando apoio às mais variadas modalidades esportivas em nossa cidade. Além da premiação, também vamos disponibilizar tenda, frutas, som, tudo para poder proporcionar uma boa competição e um grande momento de integração aos gurupienses”, afirmou o Diretor de Esportes, Paulo Magalhães.

Segundo a organização, mais de 100 atletas devem participar do Desafio. “A nossa intenção é poder proporcionar momentos agradáveis aos atletas e aos amantes da atividade física, além de incentivar a população a sair do sedentarismo”, disse Alexandre Lindolfo, representante do grupo de Corrida.

A participação no “Desafio Foco, Força e Fé – Voltas no Mutuca” é aberta, não será cobrada taxa de inscrição e qualquer pessoa, de qualquer idade, pode participar. No Parque Mutuca terá ponto de hidratação para os corredores, café da manhã e sorteio de brindes. As 10 pessoas que derem o maior número de voltas, tanto no masculino quanto no feminino, vão receber medalhas.

Alexandre destaca ainda a importância do apoio da Prefeitura de Gurupi. “Essa parceria com a Prefeitura veio nos fortalecer e nos incentivar a continuar com as nossas ações. Nós só temos a agradecer pelo empenho, dedicação e credibilidade que a equipe do município tem nos tratado”, frisou Alexandre Lindolfo.