Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Ademir dos Anjos

Foto: Ademir dos Anjos

A Polícia Militar, entre os dias 14 e 17 de abril, intensificará as ações de policiamento ostensivo durante o feriado prolongado da Semana Santa. em todo o Tocantins. O objetivo da operação, segundo a PM, é preservar a ordem e o patrimônio público, a paz social, garantindo a segurança e o bem-estar da sociedade tocantinense.

Os pontos de atuação das equipes policiais serão definidos pelos comandantes das Unidades de Polícia Militar (UPMs). No decorrer da operação serão empregados policiais militares do administrativo e operacional, mediante escala ordinária e/ou extraordinário. Serão levados em consideração os mapas estatísticos de indicadores criminais e levantamentos do serviço de inteligência de cada unidade envolvida.

A ação contará com fiscalização de veículos e pessoas nas rodovias e perímetros urbanos, nas divisas, assim como as abordagens policiais a pessoas suspeitas e ações de policiamento de evento.

Para o comandante-geral da Polícia Militar do Tocantins, coronel Júlio Manoel da Silva Neto, essa ação de policiamento é de grande importância para manter a segurança e tranquilidade. "Neste período de feriado prolongado normalmente a população aproveita para viajar e isso consequentemente aumenta a movimentação de veículos nas estradas e rodovias. E para garantir que todos os cidadãos aproveitem com segurança ao máximo este feriado de Semana Santa, a PM vai intensificar a operação com policiamento ostensivo em todo o Estado”, confirmou. 

Dicas de segurança da PMTO:

Em relação ao veículo:

Para uma viagem segura no feriado faça uma revisão no veículo, observando itens essenciais. Programe bem a viagem com os trajetos e use sempre o cinto de segurança. Esteja descansado para evitar o sono ao volante, respeite os limites de velocidade e jamais consuma álcool antes de dirigir.

Em relação à residência:

O ideal ao viajar, segundo a PM, é que deixe alguém de confiança para olhar a casa, reforce as fechaduras de portas e janelas, não deixe luzes acesas durante o dia, o que pode indicar ausência de morador, desligue a campainha e evite postar sua viagem nas redes sociais. (Com informações PM/TO)