Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­cia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Em continuidade às ações de combate à criminalidade, na manhã desta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Tocantins deflagrou uma operação em Wanderlândia, a qual resultou no cumprimento a mandado de prisão de um homem, de 66 anos, investigado por estupro de vulnerável.

Na mesma ação, que foi realizada por policiais civis da 30ª Delegacia, sob a coordenação do delegado Alexander Costa, também foi apreendida uma arma de fogo, calibre 32, que estava de posse do filho do idoso, o qual também foi preso por posse irregular de arma de fogo. De acordo com as investigações preliminares da Polícia Civil, os abusos teriam ocorrido dentro do próprio estabelecimento comercial do autor.

Diante do risco de reiteração criminosa, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do autor, a qual foi deferida e cumprida na manhã de hoje. No momento da prisão, o filho do idoso estava de posse de uma arma de fabricação artesanal, que foi apreendida. O homem acabou sendo preso, mas pagou fiança e vai responder ao processo em liberdade.

O indivíduo preso por estupro foi conduzido à sede da 30ª DP, onde foi submetido aos procedimentos legais cabíveis. Em seguida, ele foi recolhido à Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário. A ação policial contou com apoio de agentes da 27ª Delegacia de Polícia Civil de Araguaína.