Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Universo Espiritual

Foto: Fernando Rios

Foto: Fernando Rios

O alto da Serra do Estrondo em Paraíso do Tocantins recebeu nessa última quarta-feira, 13, o seu primeiro evento da Semana Santa 2022. A Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi responsável por conduzir os momentos de fé e oração, que teve como tema “Em Maria o encontro da humanidade com Jesus de Nazaré''.

A programação teve início às 19h30, com a realização da missa, presidida pelo Pe. Fabiano Rodrigo. Após o momento litúrgico, o Padre, que também é cantor, acompanhado do Ministério de Música Atos 22, apresentou aos fiéis e visitantes o show musical da Paixão de Cristo.

Enquanto o show estava acontecendo, as pessoas presentes no local, também puderam visitar a Capela de Santa Cruz, contemplar a vista panorâmica da cidade de Paraíso e se alimentar na praça de alimentação, onde comerciantes puderam vender seus produtos alimentícios.

O prefeito Celso Morais esteve presente em toda a programação de quarta-feira, assim como a Secretária Municipal de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, Patrícia Nascimento, que conduz a pasta responsável pelos eventos da Semana Santa.

A programação da Semana Santa em Paraíso segue nesta quinta-feira, dia 14, Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio e Missa da Ceia do Senhor e do Lava Pés, com início às 19h30, no alto da Serra do Estrondo. Desta vez, a noite de oração será conduzida pela Paróquia São José Operário.

A Semana Santa 2022 em Paraíso é realizada pela Prefeitura, através da Secretaria de Meio Ambiente, Cultura e Turismo, em parceria com o Conselho Municipal de Turismo e as Paróquias São José Operário e Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.