Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Divulgação Sintet

Foto: Divulgação Sintet

Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Estado do Tocantins (Sintet), a greve da educação em Miracema inicia nesta terça-feira (19) com ato público em frente à Prefeitura. Os profissionais da rede municipal da educação de Miracema reivindicam o reajuste de 33,24% do piso do magistério atrasado desde janeiro de 2022 para os professores, o pagamento da correção salarial dos trabalhadores em educação do quadro administrativo e a publicação das progressões atrasadas.

O sindicato informa que, desde janeiro, através da regional de Miracema, vinha buscando diálogo com a prefeita Camila Fernandes. "Mas ela nunca apresentou nenhuma proposta de pagamento do reajuste", informa o Sintet. 

Após diversos protestos, a categoria, por unanimidade, deliberou em assembleia pela greve. “A categoria reivindica valorização e respeito aos seus direitos. Nós estamos cobrando para que a prefeita cumpra as leis, a lei do PCCR e a lei do piso do magistério", afirma Iata Anderson, presidente do Sintet Regional de Miracema.

O presidente do Sintet, José Roque Santiago, participou da manifestação junto com os trabalhadores e cobrou da prefeita a valorização da educação. "Sem valorização não há qualidade da educação. O que está acontecendo na educação em Miracema é um descaso da prefeita Camila Fernandes”, disse.