Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cidades

Prefeita Suelene Lustosa no lançamento

Prefeita Suelene Lustosa no lançamento Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda

Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda Prefeita Suelene Lustosa no lançamento Prefeita Suelene Lustosa no lançamento

A Prefeitura de Lizarda do Tocantins, sob a gestão de prefeita Suelene Lustosa, lançou oficialmente nessa segunda-feira, 18, o programa 'Lizarda Legal', com o objetivo de atender, com exclusividade, as demandas de regularização fundiária do município. E para dar início aos trabalhos, equipe capacitada já iniciou atendimento, indo de casa em casa realizar cadastro. "Iniciamos agora a primeira etapa, com 352 lotes, onde hoje já iniciamos o cadastro. A partir daí, vamos dando seguimento para as próximas etapas", afirma o secretário Dário Monteiro Gomes, coordenador do programa. 

O fortalecimento dessa área em Lizarda partiu da implantação pela gestão da Lei de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). A Prefeitura então, buscou parcerias, dentre elas com o Tribunal de Justiça (TJ/TO), e criou o programa, visando a regularização da área urbana municipal.  

O Lizarda Legal é 100% gratuito aos moradores. A equipe, montada pela Prefeitura, recebeu capacitação pelo TJ/TO para melhor atender os que necessitam dos serviços. "A Prefeitura disponibiliza do Núcleo Exclusivo de Regularização Fundiária e qualquer dúvida que a população tiver, pode estar nos procurando", ressalta Dário. 

 O lançamento do Lizarda Legal contou com a participação de representantes do TJ/TO, do Governo do Estado, do Poder Legislativo, da Prefeitura e da comunidade em geral (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

Segundo Dário Monteiro, a equipe é composta por 'Entrevistadores' que estarão passando de casa em casa, junto a pessoal do TJ/TO e do Tocantins Parcerias, para efetuar cadastro. "O pessoal não precisa sair de suas casas.", afirma. 

 Equipe de Entrevistadores responsável por ir de casa em casa realizar cadastro para regularização fundiária em Lizarda (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

A equipe recebeu capacitação  (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)

Para a prefeita Suelene, Lizarda dá um grande passo. "É um grande passo para a regularização fundiária em Lizarda. É a realização de sonhos. Sabemos o quão importante é proporcionar ao cidadão a posse, a documentação de sua área. É um dos nossos objetivos. Estregaremos dignidade e alegria aos lizardenses", garante. 

 (Foto: Divulgação Prefeitura de Lizarda)