Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Centro de Iniciação Esportiva de Paraíso do Tocantins (Ciesp) retoma atividades após o período de pandemia, com a oferta de novas modalidades para crianças e adolescentes. O projeto, que é administrado pela Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Esporte, irá contemplar em 2022 uma média de 1.750 alunos, em 6 polos, localizados em diferentes regiões da cidade.

De acordo com o secretário Municipal de Esporte, Osmarivan Moreira, com as novidades para este ano, o Ciesp se torna um dos principais projetos na área do esporte. “Em reunião com o prefeito Celso Morais, foi decidido a ampliação do Ciesp, que se tornará o maior projeto de inclusão social, com a utilização do esporte”, informou.

As inscrições para as 14 modalidades esportivas oferecidas pelo Ciesp, para crianças e adolescentes de ambos os sexos, poderão ser realizadas a partir de segunda-feira, dia 25 de abril, e prosseguirão até o dia 16 de maio, em dois endereços: Secretaria Municipal de Esporte (Rua José Bonifácio nº 1127, esquina com a Rua Tupinambás, na região central da cidade), e no Complexo Esportivo Ademir Barbosa Rêgo (Praça do Estudante, Setor Pouso Alegre), das 7h30 às 13h30. Após o período de inscrições, os treinos já serão iniciados nos 6 polos que abrigarão o projeto.

Confira os Polos do Ciesp e as modalidades ofertadas:

- Polo 1: Ginásio Ercílio Bezerra (Centro)

Modalidades: Futsal, Vôlei e Handebol / Idade: 5 a 15 anos;

- Polo 2: Estádio Pereirão (Setor Oeste)

Modalidade: Futebol / Idade: 5 a 15 anos;

- Polo 3: Estádio Antônio Damião (Setor Pouso Alegre)

Modalidade: Futebol / Idade: 5 a 15 anos;

- Polo 4: Complexo Esportivo Ademir Barbosa Rêgo (Setor Pouso Alegre)

Modalidade: Basquete / Idade: 5 a 15 anos;

- Polo 5: Palácio da Cultura Cora Coralina (Centro)

Modalidade: Ginástica Rítmica / Idade: 5 a 14 anos;

- Polo 6: Casa das Artes Marciais (Setor Pouso Alegre)

Modalidades: Judô, Karatê, Taekwondo, Jiu-Jitsu, Boxe, Kickboxing e Capoeira.