Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Com o objetivo de garantir segurança alimentar ao consumidor, a Vigilância Sanitária de Porto Nacional realizou, nessa terça-feira, 19, uma ação de fiscalização em diversos estabelecimentos, onde foram encontrados carnes e linguiças impróprias para consumo, além de não possuir procedência. Durante a operação, mais de 600 quilos de carnes e outros itens com data de validade vencida foram recolhidos pelas equipes.

A coordenadora da Vigilância Sanitária, Vitória Reis, participou da ação e destacou que um dos primeiros cuidados que o comprador deve ter é a observação das condições do local onde estão sendo comercializadas as peças e ainda se estão acondicionadas e manipuladas corretamente.

De acordo com Vitória Reis, foram apreendidos e inutilizados 601.1 Kg de carne em apenas um supermercado do município, sendo 577,6 Kg de carnes em geral e 23,5 de linguiças que estavam impróprias para consumo. A Vigilância Sanitária interditou o açougue do supermercado, notificou e passou orientações para o responsável pelo estabelecimento.