Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Poliana Macedo

Foto: Poliana Macedo

O Vestibular 2022/2 da Universidade Federal do Tocantins, ocorre no domingo, 24 de abril de 2022. São mais de 700 vagas distribuídas entre 41 cursos de graduação dos 7 campus da UFT.

O Vestibular será realizado de maneira presencial nas cidades de Araguaína, Arraias, Gurupi, Miracema, Palmas, Porto Nacional e Tocantinópolis - exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína. Os locais das provas podem ser conferidos no site da Copese.

As provas serão realizadas em uma única etapa - matutino e vespertino - para todos os cursos, na cidade escolhida pelo candidato no momento da inscrição. Elas terão caráter classificatório e eliminatório e serão divididas em:

- Prova de Conhecimentos;

- Prova de Redação.

Segundo o Edital de Protocolo de Biossegurança e Prevenção à Covid-19, fica proibida a entrada ou permanência nos locais de prova sem o uso correto de máscara de proteção e/ou sem a comprovação do esquema vacinal contra a Covid-19 completo (1ª e 2ª doses ou dose única). O candidato que não cumprir as exigências dispostas no Edital estará automaticamente eliminado do processo seletivo Vestibular UFT 2022/2.

O documento orienta ainda sobre uso permitido de materiais de proteção (máscaras, protetores faciais, vestimentas e outros itens descartáveis), recipiente para álcool em gel (que deve ser transparente), luvas (que devem ser transparentes ou semitransparentes) e também dicas sobre como utilizar os materiais. As orientações de Biossegurança estão no site da Copese na aba Vestibular 2022/2.

O resultado final do Vestibular será divulgado no dia 13 de junho de 2022.

Mais detalhes sobre o Vestibular 2022/2 - como prazos e datas - podem ser conferidos no Edital 07/2022, disponível no site da Copese.