Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Todas as quintas-feiras o Sebrae Tocantins realiza a Quinta do Crédito na Casa do Empreendedor em Palmas. Foi numa dessas reuniões que a empreendedora palmense Francilene de Queiroz recebeu orientação de especialistas em crédito e fechou um bom negócio: empréstimo no valor de R$ 5 mil para investir no seu negócio.

O Sebrae orienta não só sobre o crédito assistido, mas também como fazer a gestão desse recurso, o que é de extrema importância para o dono do pequeno negócio. Francilene Queiroz é de dona de um ateliê na capital e afirma que ao procurar o banco teve um ótimo atendimento, mas que o apoio indispensável veio do Sebrae na logística de documentação para conseguir o crédito que tanto buscava para melhorar seu negócio.

André Aires, analista e palestrante do Sebrae, conta que o caso da Francilene é um exemplo para tantos outros empreendedores que buscam melhorar seus negócios. “Ela participou das palestras ofertadas e após conseguir esse recurso, informou que pretende investir em capital de giro e quitar algumas máquinas que adquiriu para seu estabelecimento”, reforça.

As palestras continuarão durante o mês de abril para Microempresas (ME), Microempreendedores Individuais (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP). As inscrições são gratuitas e realizadas no ato da palestra que acontece na sala de treinamento na Casa do Empreendedor.