Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Antonio Gonçalves

Foto: Antonio Gonçalves

O governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, estará em Brasília (DF), nessa terça-feira, 26, para a abertura oficial da XXIII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, que contará com a presença de prefeitos de vários municípios brasileiros. A abertura oficial será às 9 horas, no Centro Internacional de Convenções do Brasil, com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro.

“É de fundamental importância que os nossos prefeitos saibam que as suas lutas são as nossas lutas e que temos um objetivo em comum que é alavancar o desenvolvimento do nosso Estado e melhorar a qualidade de vida da nossa gente. Estarei sempre presente nas marchas dos prefeitos, no congresso, nos gabinetes dos ministros, buscando recursos, levando a pauta do Tocantins em primeiro lugar”, destaca o governador Wanderlei Barbosa.

De acordo com o presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, a comitiva tocantinense é formada por mais de 250 pessoas, entre prefeitos, primeiras-damas e vereadores.

Por ser considerado o maior evento municipalista da América Latina, a Marcha possibilita aos prefeitos o diálogo direto com membros do executivo federal. “Grandes conquistas municipalistas tiveram o ponta pé inicial na Marcha, que permite que os anseios e demandas sejam apresentadas e discutidas com quem tem a capacidade de atender e solucionar”, destaca o presidente da ATM, Diogo Borges.

A Marcha dos Prefeitos ocorre de 25 a 28 de abril em Brasília. O encontro é realizado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) com o objetivo de apresentar a pauta prioritária dos gestores locais aos Poderes Legislativo e Executivo, bem como aos órgãos de controle. A Marcha abordará as reformas tributária, administrativa e federativa, além de outros projetos em tramitação na Câmara e no Senado, com impactos significativos para os municípios.