Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Dornil Sobrinho

Foto: Dornil Sobrinho

A Prefeitura de Porto Nacional, por meio da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer, foi parceira na realização da III Copa Centro Norte de Badminton, realizada no ginásio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins (IFTO), campus Porto Nacional, nesse final de semana. Sete categorias e cinco modalidades atraíram 116 atletas dos estados de Goiás, Mato Grosso, Pará, Tocantins e Distrito federal, os quais se inscreveram no campeonato que começou na sexta-feira, 22, e encerrou no último domingo, 24. O Tocantins foi o campeão geral da competição.

O prefeito Ronivon Maciel prestigiou o evento neste domingo (24) e destacou que “é motivo de muito orgulho para Porto Nacional receber equipes de outros estados para participar de um evento de tamanha importância. Fico feliz em ver que o investimento no esporte tem dado resultados, prova disso são os excelentes resultados alcançados pelos nossos atletas e, nesse sentido, parabenizo o professor Adaziel, e todos os demais envolvidos nesta realização, pela organização e trabalho grandioso que fomenta a modalidade aqui em nosso município", ressaltou.

“A competição é importante para o desenvolvimento do esporte no município e a gestão Ronivon Maciel está ao lado também dos praticantes desta modalidade”, destacou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Capitão Diógenes Gonçalves, que acompanhou de perto todas as partidas do campeonato que tem movimentado a cidade.

Para o vice-presidente da Federação Tocantinense de Badminton, Adaziel Teixeira Machado, "a realização desse evento chancelado pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) traz uma relevância muito grande ao município, pois é importante para o desenvolvimento do esporte no nosso estado e coloca Porto Nacional em evidência e atrai futuros atletas, além de ser mais uma opção de entretenimento para as famílias que vieram até o ginásio prestigiar as partidas", frisou.

De acordo com Teixeira, "Porto Nacional possui a maior concentração de atletas praticantes da modalidade”, motivo pelo qual a competição foi realizada no município e não na capital. “A nossa equipe do município tem representado muito bem o Tocantins, conquistando títulos importantes em diversos campeonatos", destacou o vice-presidente da Federação Tocantinense de Badminton.

As categorias disputadas foram: sub-11, sub-13, sub-15, sub-17, sub-19, principal (adulto), sênior 35+ nas modalidades simples masculina, simples feminina, dupla masculina, dupla feminina e dupla mista.