Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Contas Públicas

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

De 16 a 18 deste mês, servidores da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), participaram do V Congresso Nacional de Orçamento e Formação de Preços de Obras Públicas. O evento realizado pela COM Treinamentos, contou com palestras, oficinas e debates abordando os principais procedimentos e boas práticas na estimativa de custos de contratações de obras públicas.

Atuante na Diretoria de Arquitetura e Engenharia dos Estabelecimentos de Saúde do Estado (DAEES/TO), da SES-TO, o engenheiro civil Fabrício Dória Monteiro esteve presencialmente no evento e falou sobre a experiência. “Foi enriquecedor! Com certeza iremos oferecer melhores orçamentos para nossas obras, suas licitações e fiscalizações a partir daqui”, pontuou.

A também engenheira civil da DAEES-TO, participou Tamires Silva Rodrigues participou remotamente e afirmou que “foi muito proveitoso, daqui eu acompanhei toda a programação, pude compartilhar o momento com mais colegas e certamente seremos multiplicadores do conhecimento adquirido”.

A superintendente de Gestão Administrativa da SES-TO, Lisiara Carla Gemelli Vieczorek, afirmou que “incentivar nossos servidores a participarem deste tipo de evento nos ajuda a manter nossa equipe técnica atualizada e preparada para otimizar os trabalhos e consequentemente promover o melhor para a população assistida pela Secretaria”, disse.

Segundo a organização do Congresso, “a adequada estimativa de custo de um empreendimento visa evitar a sua futura paralisação por defici­ência dos recursos orçamentários. Posteriormente, durante a licitação da obra, seu orçamento terá a função de servir como parâmetros para a análise da exequibilidade e da economicidade das propostas das licitantes, também se prestando como critério de aceitabilidade dos preços unitários e globais ofer­tados no certame”, divulgou a COM Treinamentos.