Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Secretaria de Estado da Saúde abre contratação imediata de médicos

Secretaria de Estado da Saúde abre contratação imediata de médicos Foto: André Araújo

Foto: André Araújo Secretaria de Estado da Saúde abre contratação imediata de médicos Secretaria de Estado da Saúde abre contratação imediata de médicos

Com a necessidade urgente de suprir as escalas médicas nos hospitais, o Governo do Tocantins abriu chamamento público de médicos interessados em firmar contrato temporário com a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO). A Portaria Nº 281/2022 foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-TO), dessa sexta-feira, 29.

A pasta oferece vagas para as especialidades de cardiologia clínica e cirúrgica, cirurgia geral, cirurgia pediátrica, clínica médica, ginecologia, hematologia, imaginologia, ortopedia, nefrologia, neurologia cirúrgica, pediatria, pneumologia, psiquiatria, vascular. As oportunidades estão distribuídas para as 17 unidades hospitalares geridas pelo Executivo Estadual.

Segundo o titular da Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO), Afonso Piva, a demanda é grande. "Precisamos com urgência destes profissionais, pois temos uma demanda grande, dispomos de equipamentos e espaço físico para o funcionamento dos serviços, mas sem os profissionais não há possibilidade de realizar os atendimentos”, afirma. 

O superintendente de Gestão Profissional e Educação na Saúde, Carlos Felinto Júnior, explica que os interessados podem enviar currículo, em formato PDF, para o e-mail sesaucontratos2019@gmail.com ou comparecer ao setor de recursos humanos da SES-TO, em Palmas, esplanada das Secretarias, Praça dos Girassóis.

Pediatras/UTI

A SES-TO ainda continua com vagas abertas para pediatras interessados em atuar na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica do Hospital Geral de Palmas. A contratação permitirá a abertura de mais 10 leitos de UTI infantil que já estão prontos e equipados.