Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Esequias Araújo Governador e demais autoridades participaram das comemorações do Dia do Trabalhador realizada nos povoados Cedro e Fartura Governador e demais autoridades participaram das comemorações do Dia do Trabalhador realizada nos povoados Cedro e Fartura

O governador Wanderlei Barbosa deixou uma mensagem otimista aos moradores de Ponte Alta do Bom Jesus e região, neste domingo, 1º de maio, em que se celebra o Dia do Trabalhador, durante a participação nas festividades em alusão à data, realizada nos povoados de Cedro e Fartura, zona rural da cidade.


Wanderlei Barbosa falou aos gestores municipais presentes sobre a importância de cada um se colocar como agente de desenvolvimento, apoiando a instalação de novos empreendimentos. “Nós trabalhamos de maneira objetiva para dar às pessoas condições de acreditar juridicamente, de ter segurança jurídica no nosso território. Aquele que compra uma terra, aquele que instala uma empresa, eles só acreditam no gestor se ele não dificultar a sua vida. Nós só vamos gerar empregos, se acreditarmos na industrialização, pois mesmo tendo boa vontade, não temos condições de acomodar toda a mão de obra de nossas cidades no serviço público”, destacou o governador, dirigindo-se aos prefeitos de Ponte Alta do Bom Jesus, José Luciano; de Taguatinga, Paulo Roberto; e de Novo Jardim, José da Pedra.


Segundo o governador, o fomento aos novos empreendimentos não deve focar somente nas grandes indústrias, mas o pequeno e médio investidor também deve ser valorizado. “Às vezes é uma empresa que gera 30 empregos ou uma fazenda que vem e planta soja, certamente vai precisar de um operador de máquinas e precisará ainda de alguém para cozinhar para os seus trabalhadores. São diversas as oportunidades de trabalho que podem surgir para a nossa população e é isso que devemos fomentar enquanto gestores”, complementou.


Ao final, o governador Wanderlei Barbosa agradeceu a todos os empreendedores que geram oportunidades de empregos e aos trabalhadores tocantinenses. “Fica aqui o meu abraço a cada um que gera emprego e a cada um que trabalha para fazer do nosso Estado um lugar melhor. Eu estou à disposição de todos vocês e quero trabalhar junto com todos os gestores, dividindo responsabilidade e fazendo parcerias. Aqui para Ponte Alta do Bom Jesus estamos disponibilizando R$ 2 milhões para fazer algumas obras na cidade. Temos convênios com os 139 municípios do Estado para fazer essa parceria, melhorar a vida da comunidade, gerar emprego e renda”, concluiu.


Prefeitos e vereadores da região aproveitaram a oportunidade para entregar nas mãos do governador, um ofício reiterando o desejo da comunidade em ter a TO-485, estrada de terra que liga Ponte Alta do Bom Jesus a Taipas do Tocantins, pavimentada. “Temos algumas cidades no Tocantins que nunca tiveram um primeiro asfalto, que não sabem o que é conviver sem a poeira. Essas estradas estão no nosso planejamento, quero muito em breve licitar essas obras e dar a ordem de serviço para que finalmente essas populações possam se locomover com mais segurança e que as produções locais tem melhores condições de escoamento”, destacou Wanderlei Barbosa


As celebrações em alusão ao Dia do Trabalhador em Ponte Alta do Bom Jesus, iniciaram com uma missa logo cedo na Igreja de São José Operário, no Povoado Cedro; seguida da inauguração da Escola Municipal Américo Dias, no Povoado Fartura; e do Torneio de Futebol dos Trabalhadores. 


Os eventos contaram com a participação das comunidades de ambos povoados; vereadores e gestores públicos locais; dos deputados estaduais Léo  Barbosa e Cleiton Cardoso; do deputado federal, Vicentinho Alves; e de secretários de Estado.