Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Araguaína

Foto: Marcos Sandes

Foto: Marcos Sandes

A Campanha Maio Amarelo de 2022 em Araguaína contará com várias atividades durante o mês, entre palestras, apresentações de fantoches, minicircuito, blitz educativas e ações esportivas. A abertura oficial terá uma cerimônia nesta segunda-feira, 2, às 17 horas, no Monumento do Cristo Redentor, com participação da banda marcial da Reciclarte (Escola de Artes de Araguaína) e alteração da iluminação para cor amarela.

Dentre as atividades já programadas, que se estendem até 31 de maio, a maioria será realizada nas escolas municipais e estaduais. “Nossa intenção é que essas crianças e adolescentes sejam, no futuro, adultos mais conscientes, e ainda multiplicadores de conhecimento nas suas famílias. Por incrível que pareça, muitas vezes é a criança que alerta quando o pai comete uma infração no trânsito”, afirmou o diretor da Educação para o Trânsito da ASTT, Alexandre Marcelo.

Ações inéditas

A programação ainda terá o lançamento inédito do laço amarelo que simboliza a campanha, feito com armação de ferro e garrafas pets reaproveitados, no próximo sábado, dia 7, na Via Lago.

No dia 21, às 16 horas, na Via Lago, será realizado o primeiro Feirão de Ações da ASTT. “Vai ser um piloto para aproximar a comunidade aos agentes de trânsito. Vamos tirar dúvidas e passar informações de direção defensiva, primeiros socorros e outros temas, e ainda vamos fazer atividades para envolver quem estiver passeando pelo local”, afirmou o presidente da ASTT, Diogo Esteves.

Parceiros

São parceiros da ASTT na campanha deste ano secretarias municipais, Detran-TO (Departamento Estadual de Trânsito do Tocantins), SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), Hemocentro, Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania), Aciara (Associação Comercial e Industrial de Araguaína), Rotary Club, Corpo de Bombeiros, UFT (Universidade Federal do Tocantins) e policias Civil, Militar e Federal, supermercados Campelo e Baratão, Araguaia Construções, Komcat, UCAA (União Ciclistas Amigos de Araguaína), Estética Mei Hua, Drogafone, MTBike e Auto Bicicletão.

As ações de conscientização também serão realizadas em eventos esportivos programados, como a caminhada “Juntos Salvamos Vidas”, no dia 15, que sairá no cruzamento entre as avenidas Filadélfia e Sadoc Correia, às 7 horas, em direção a Via Lago, e o Pedal Amarelo, no dia 28, às 16 horas, com saída do Parque Cimba e passeio até a Vila Lago.