Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esportes

Foto: Marcio Vieira

Foto: Marcio Vieira

As etapas regionais em Arraias e Dianópolis dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2022 iniciam nessa terça-feira,3, e seguem até sábado, 7. Os campeões das modalidades individuais e coletivas, nas categorias 12 a 14 e 15 a 17 anos, classificam-se para as finais na fase estadual, prevista para junho e outubro. A abertura oficial dos jogos foi realizada pela Secretaria da Educação (Seduc) no dia 25 de abril.

A fase regional de Palmas inaugurou as competições e ocorreu entre os dias 25 e 30 de abril, definindo os primeiros finalistas das modalidades futsal, handebol, voleibol de quadra, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez; corridas de 80, 100, 150, 200, 400, 800, 2 e 3 mil metros; salto em distância, arremesso de peso, lançamento de dardo e de disco.

Esta é a 31ª edição dos Jets, considerado o maior evento esportivo escolar do estado, juntamente com a 8ª edição dos Jogos Estudantis Paradesportivos do Tocantins (Parajets). Em 2022, estima-se a participação de mais de 18 mil estudantes das redes pública e privada de educação do estado.

Os Jets e Parajets são uma realização da Seduc, em parceria com as prefeituras municipais, entidades esportivas, culturais e filantrópicas do Tocantins.