Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Os preparativos para a 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), seguem em ritmo acelerado e o Pavilhão da Agrotecnologia já está sendo preparado para receber o público visitante da feira. O Pavilhão contará com a exposição de três empresas e quatro Agritechs, e ainda com os Estandes do Plano ABC+TO e Sócio Biodiversidade.

De acordo com Marcello Marcelino, Engenheiro Agrônomo e gerente de Agricultura de Baixo Carbono da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura (Seagro), o ABC+TO, Plano Setorial para Adaptação à Mudança do Clima e Baixa Emissão de Carbono na Agropecuária Tocantinense, é uma agenda estratégica nacional do governo brasileiro e estadual que dá continuidade à política setorial para enfrentamento à mudança do clima no setor agropecuário, no período de 2020 a 2030.

O objetivo do Estande do Plano ABC+TO é apresentar ao público um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas para implementação, ampliação e execução desse Plano de Estado, além de apresentar os tramites necessários para ter propriedade rural assistida por técnicos da Rede ABC por meio dos Projetos de Agricultura de Baixo Carbono que estão sendo desenvolvidos no Tocantins. 

O engenheiro conta que no Pavilhão também terá o Estande SócioBio, onde irão acontecer a exposição e a venda de comida saudável consciente, valorizando e incentivando o consumo de ingredientes regionais, da nossa biodiversidade. Também está previsto a realização de reuniões com as instituições do Grupo Gestor Estadual. 

Estarão expondo no Pavilhão da Agrotecnologia as empresas: Xmobots, Ventiur e Agro Energia Digital, e também as Agritechs: JetBov, Remate 63, Consisti e Agro 365. Agrotins acontece de 10 a 14 de maio, no Parque Agrotecnológico do Tocantins, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), com o tema Integrar, Intensificar para Preservar tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável. 

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.