Equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava nessa segunda-feira (2) procedimento rotineiro de fiscalização de trânsito, quando abordou um ônibus MB/O 400 RSD. Durante o procedimento de fiscalização, foi verificado o bagageiro do veículo, onde a equipe policial encontrou 17 caixas de agrotóxico de uma determinada marca. O veículo estava sendo conduzido por um homem e fazia linha Goiânia/GO para Balsas/MA.
Segundo a PRF, cada caixa continha 12 frascos de 1 litro, o que totalizou 204 litros do agrotóxico. As características de toxidade do material exigem um transporte adequado, sendo vedada a presença em compartimentos que contenham outros itens, como alimentos e utensílios de uso pessoal e doméstico.
Diante dos fatos, foi constatado o crime de "produzir, processar, embalar, importar, exportar, comercializar, fornecer, transportar, armazenar, guardar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas em leis ou nos seus regulamentos".
A mercadoria, bem como o condutor envolvido, foram encaminhados para a Polícia Civil de Guaraí para as devidas providências.