Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cursos & Concursos

Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador

Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador

Trabalhadores que desejam se aperfeiçoar e interessados em ingressar no mercado de trabalho têm mais uma oportunidade de expandir seus conhecimentos. O Senai do Tocantins está com 120 vagas gratuitas por meio do Programa Emprega Mais.

Três cursos estão sendo ofertados: Excel Avançado, Assistente em Operação Logística e Operador de Computador. Todos presenciais e com previsão de início das aulas para o mês de maio.

O curso de Excel Avançado possui 40 vagas e carga horária de 80 horas e exclusivo a trabalhadores da indústria que desejam aperfeiçoar seus conhecimentos. Os interessados devem possuir no mínimo 16 anos, ter ensino fundamental completo e conhecimentos em informática. As aulas estão previstas para começar em 9 de maio.

Com previsão para início no dia 16 de maio, o curso de Assistente em Operação Logística tem 40 vagas, conta com carga horária de 200 horas e é específico para desempregados. O aluno deve ter no mínimo 16 anos e ensino fundamental completo.

Também com 40 vagas, o Senai traz o curso de Operador de Computador com carga horária de 200 horas. Os interessados podem ter ensino fundamental incompleto, no mínimo 14 anos de idade e estar desempregado.

Programa Emprega Mais

O Programa Emprega Mais é uma parceria do Senai com o Ministério da Economia visando a qualificação do profissional e sua inserção no mercado de trabalho, ligadas às necessidades do setor produtivo.

O Programa abrange ações para que colaboradores de empresas industriais estejam sempre com suas competências técnicas, socioemocionais atualizadas e também de permitir que pessoas desempregadas, indicadas pelas empresas possam estar realizando cursos de qualificação sempre equiparado com as demandas das indústrias

O Emprega Mais funciona por meio de Voucher Empresarial, que oferece vagas de determinados cursos às empresas interessadas e as transformando em matrículas gratuitas aos empregados e aos desempregados.

Estes vouchers possuem duas modalidades: 

Voucher Requalifica (possibilitará matrículas em cursos de aperfeiçoamento profissional para empregados da própria empresa)

Voucher Qualifica (possibilitará matrículas em cursos de qualificação profissional para desempregados indicados) 

Quem pode participar

Empresas com CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) Industrial: de 05 até 43

Microempresa (até 19 func.) – 20% de vouchers/ano

Pequenas empresas (20 a 99 func.) – 20% de vouchers/ano

Média empresa (100 a 499 func.) – 10% de vouchers/ano

Grandes empresas (acima de 500 func.) – 5% de vouchers/ano

Empresas de micro, pequenos e médios portes poderão oferecer seus vouchers a empregados e desempregados. Já as de grande porte, poderão oferecer a desempregados.

Como se inscrever

Primeiro, a empresa deve se cadastrar em www.loja.mundosenai.com.br indicando um colaborador para gerenciar a plataforma em nome da empresa. No site, o responsável verá quantos vouchers estão sendo ofertados para cada empresa e como irá direcionar o preenchimento das vagas disponíveis aos colaboradores indicados ou a pessoas desempregadas. As vagas variam conforme o porte da empresa.

O colaborador indicado como responsável deve confirmar seu cadastro na plataforma; verificar a quantidade de vouchers oferecidos para a indicação de candidatos; selecionar os cursos de interesse da empresa; e indicar os colaboradores ou desempregados que receberão os vouchers.

Após estes passos, o colaborador indicado ou desempregado deverá fazer seu cadastro em www.loja.mundosenai.com.br. Ativar o voucher em até 72 horas e concluir sua matrícula online.