Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Educação

Foto: Poliana Macedo

Foto: Poliana Macedo

O Extravestibular 2022.2 da Universidade Federal do Tocantins está com 1273 vagas abertas distribuídas entre 70 cursos de graduação de 6 campus da UFT. As inscrições encerram-se nesta quarta-feira, 4, e podem ser feitas através do site da copese www.copese.uft.edu.br

As vagas são destinadas aos candidatos que estejam cursando ou tenham concluído uma graduação plena ou superior de tecnologia e integrem uma das categorias:

Transferência interna: Alunos regulares da UFT que desejam se transferir para um curso distinto;

Transferência externa: Alunos matriculados ou com a matrícula trancada do ano letivo de 2022 ou 2022.1, em curso de graduação da UFT ou de outras instituições; alunos desvinculados da UFT que não tenham concluído o curso e portador de diploma.

Os interessados devem acessar o site da Copese, preencher o Formulário Eletrônico com todos os dados solicitados, observando as áreas de conhecimento descritas no Anexo I do Edital de Abertura. A taxa de inscrição é no valor de R$ 120,00.

O extravestibular será realizado no dia 22 de maio nas cidades de Araguaína, Arraias e Palmas - exceto para os candidatos ao curso de Medicina que, obrigatoriamente, farão as provas em Palmas ou Araguaína. Os locais das provas serão divulgados no dia 16 de maio.

As provas de conhecimento contarão com 25 questões objetivas - compreendendo 3 disciplinas, de acordo com o curso escolhido pelo candidato e definição no quadro II do documento.

O resultado final do Extravestibular será divulgado no dia 21 de junho. O Edital completo do Extravestibular 2022.2 pode ser consultado no site da copese www.copese.uft.edu.br