Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Polí­tica

Foto: Chico Sisto

Foto: Chico Sisto

O vereador José do Lago Folha Filho (PSDB) comemorou a criação da Polícia Legislativa da Câmara de Palmas, após a aprovação do Projeto de Resolução nº. 07/2022 que altera e acrescenta dispositivos à Resolução nº. 208, de 27 de junho de 2019, que dispõe sobre o Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS dos Servidores da Casa. A proposta foi aprovada por unanimidade na sessão dessa terça-feira, 3.

De acordo com o vereador Folha, a partir de agora todos que frequentam a Câmara terão mais segurança.“O objetivo de criar a Polícia Legislativa foi justamente ampliar as atribuições e competências dos agentes que fazem a segurança do Parlamento, oferecendo ferramentas capazes de inibir qualquer ato que atente contra a dignidade e a integridade física dos vereadores, servidores e da população que nos visita. Aqui já tivemos inclusive atentado contra servidor”, defende. 

O gerente de segurança da Casa, Marcos Monteiro, também ficou satisfeito com a aprovação da proposta e ressaltou que a partir de agora os agentes passam a ter uma responsabilidade maior no exercício de suas funções, com novas atribuições, como o trabalho armado, por exemplo.

Atualmente, atuam na segurança da Câmara de Palmas um total de 15 servidores, sendo nove agentes de segurança, que passam a ser policiais legislativos, e seis vigias.