Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Adilvan Nogueira

Foto: Adilvan Nogueira

O presidente da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins, Roberto Magno Martins Pires, recebeu para um almoço o diretor-presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles, a secretária Especial de Produtividade e Competitividade do Ministério da Economia, Daniella Marques, juntamente com o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, a senadora Kátia Abreu, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, além do presidente do Conselho do Sebrae, Rogério Ramos, e o corpo diretivo da instituição, o superintendente Moisés Pinto Gomes, a diretora-técnica Eliana Castro e o diretor-financeiro Jarbas Meurer. 

A vinda do presidente nacional do Sebrae para o Tocantins faz parte das ações em comemoração dos 50 anos de fundação da instituição no país. A visita também representa o reconhecimento ao trabalho realizado pelo projeto Força Mulher, desenvolvido pelo Sebrae Tocantins e executado em parceria com o Sistema Fieto e o Sistema Fecomércio, com emenda da senadora Kátia Abreu, que trabalhou a inserção da mulher em estado de vulnerabilidade no mercado, por meio de capacitações empresarial e profissional, além de ações de acesso ao mercado e ao crédito. O resultado alcançado pelo projeto Força Mulher desenvolvido no Tocantins inspirou o desenvolvimento do projeto Brasil para Elas pelo Ministério da Economia, que será lançado nessa quinta-feira, 5, em Palmas, durante a cerimônia de inauguração da nova sede do Conselho do Sebrae Tocantins. 

“Esse é o reconhecimento de um grande trabalho feito pelo Sebrae que beneficiou muitas mulheres no Tocantins e que agora será levado para todo o Brasil, por meio de uma ação do Governo Federal, que alcançará muito mais pessoas, cumprindo um papel social relevante para o país”, afirmou o presidente da Fieto, Roberto Pires, que agradeceu a presença de Carlos Melles e elogiou o trabalho que ele vem desenvolvendo à frente da presidência do Sebrae Nacional. 

Em sua fala, Carlos Melles agradeceu o reconhecimento por parte do presidente Roberto Pires, e destacou o serviço realizado pelo Sebrae. “Não tem uma instituição melhor que o Sebrae para servir. Ele serve muito bem a agricultura, o comércio, a indústria, o serviço, o turismo e essa é uma atitude nobre e gratificante para todos nós”, comentou Melles. 

Em nome do Ministério da Economia, Daniella Marques destacou a importância do projeto Brasil para Elas no auxílio às mulheres em situação de vulnerabilidade no país. “Nós queremos ajudar as mulheres a se recuperar das dificuldades que elas tiveram que enfrentar, em consequência da pandemia, criando uma grande rede, com a ajuda do Sistema S, oferecendo oportunidades para as mulheres empreenderem e superarem a crise”, disse a secretária do Ministério da Economia, Daniella Marques. 

Também participaram do almoço o presidente da Fecomércio, Itelvino Pisoni, o presidente da Faet, Paulo Carneiro, a superintendente do Sescoop Tocantins, Maria José Oliveira, o presidente da Faciet, Fabiano do Valle, os secretários de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Carlos Humberto Duarte Lima; da Infraestrutura, Cidades e Habitação, Jairo Mariano; da Casa Civil, Deocleciano Gomes; o presidente da OAB Tocantins, Gedeon Pitaluga, a secretária de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Palmas, Mila Jaber, além de diretores e conselheiros da Fieto.