Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Kamila Gonçalves

Foto: Kamila Gonçalves

Com 2.834 habitantes, a 122 km de distância da capital, Palmas, o município de Rio dos Bois celebrou nessa quinta, 5, o 31° aniversário de emancipação da cidade. Para marcar a data, uma programação especial com rodeios e shows musicais foi organizada pela prefeitura. A festa contou com o apoio do Governo do Tocantins, através da Secretaria da Cultura e Turismo (Sectur), e foi uma iniciativa da gestão municipal, além de uma ótima oportunidade para celebrar o retorno dessa importante manifestação cultural tão presente na cultura tocantinense.

O secretário de Cultura e Turismo, Hercy Filho, esteve presente na abertura do rodeio representando o governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa, em sua fala o gestor destacou os importantes números de desenvolvimento do município. "Fico muito feliz em prestigiar essa festa. Rio dos Bois é um importante município de nosso estado, que se destaca através de seu Índice de Desenvolvimento Humano Municipal (IDHM) acima 0,616. Hoje estamos aqui para celebrar o aniversário da cidade e participar dessa festa bonita promovida para o povo rioboniese".

O prefeito do município, Moacir Oliveira, destacou a importância da retomada do crescimento do município "A noite de hoje é uma noite de celebração. Como queríamos ter feito desde 2020, e agora é final uma realidade para a população de Rio dos Bois``, afirma.

Estiveram presentes no evento, o Deputado Federal, Carlos Gaguim, a Vereadora e presidente da Câmara dos Deputados de Palmas, Janad Valcari, o Prefeito de Talismã e Presidente da ATM, Diogo Borges além de prefeitos e vereadores da região e populares.

A festa

O 31° aniversário de Rio dos Bois, além da abertura do rodeio com a Companhia de Rodeio Dois Irmãos, e dos shows com a banda Forró Suado e do cantor paraibano Biu do Piseiro, na quinta, 5. A festa conta com uma programação que começou no dia 1° de maio, como a inauguração da nova praça da cidade e finaliza no dia 7 com a tradicional cavalgada, com locução do Cowboy do Vale. O encerramento do rodeio contará com shows de Magno Fernandes e do cantor e compositor de pisadinha Soró Silva.