Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato Rural de Araguaína (SRA) apresentou na noite dessa quinta-feira, 5, a programação da Expoara – 2022, com o tema: ‘Transformando tradição em grandes negócios’. O evento foi realizado no Tatersal do Parque de Exposições Dair José Lourenço e contou com a participação do presidente do SRA, Wagner Borges, governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, diretores, sócios, expositores, patrocinadores, deputados federais e estaduais, outras autoridades, imprensa e público em geral.

Durante o lançamento foi apresentado o vídeo, com detalhes dos eventos, que serão realizados entre os dias 2 e 12 de junho.

Em seu discurso, o presidente do SRA, Wagner Borges, disse que este ano a Expoara evidencia o seu DNA solidário do Sindicato. Os ingressos à venda são para os dias 4, 8, 9 e 11 de junho, ficando os demais sete dias de programação com foco em arrecadação de alimentos para fins sociais em parceria com o Sesc/Mesa Brasil. “O produtor social sempre se solidariza com as famílias mais carentes”, destacou.

A Feira este ano, também dá destaque para cantores regionais que sobem ao palco, junto com os artistas nacionais.

Dentro da grade comercial o SRA, apresenta novos projetos como o Smart Agro, com soluções inovadoras para o setor do Agronegócio, rodadas de negócios e o Agropithes, evento exclusivo e dedicado à realização de vendas, com oportunidades de negociações. Outra novidade é a Vitrine Digital com plataforma on-line, para cadastro de expositores.

O governador do Estado do Tocantins, Wanderlei Barbosa, destacou a força do Agronegócio no Estado e que a Exopara vem para fomentar a Economia. “Este evento não é só cultura e entretenimento, mas momentos de realizar negócios, valorizando ainda mais o Agronegócio”.

A Cavalgada de Araguaína está de volta, no dia 5 de junho. O Rodeio profissional em touros e cavalos e o Rodeio Mirim serão realizados entre os dias 9 e 12, na Arena.

Outras atrações que estão de volta é o Garota Expoara, Talentos da Terra, Parque de Diversões e eventos técnicos como a Fazendinha Cheiro de Roça, Leilões, Feira de animais, Feira de Ovinos e Caprinos Julgamento de Carcaça, e muito mais.