Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Toninho Borges

Toninho Borges Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Toninho Borges Toninho Borges

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), por meio da superintendência de Cultura, estará presente na 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), e preparou uma programação cultural especial com exposição de artesanato e shows de artistas locais que se apresentarão durante a feira entre os dias 10 e 14 de maio. As atrações ocorrerão no estande da Sectur, no Pavilhão de Desenvolvimento.

O órgão também estará expondo produtos tradicionais da culinária tocantinenses como doce de buriti, biscoito Amor Perfeito, licores, rapadura e também artesanato. O artesanato será um dos destaques do estande da Sectur, a exemplo de peças confeccionadas a partir de tipologias como: Jatobá, palha de Buriti, Capim Dourado, cristais, coco babaçu e artesanato indígena.

Com o slogan, “A casa do empresário na Agrotins”, o Pavilhão do Desenvolvimento será uma vitrine para os negócios e potencialidades do Tocantins e um ambiente de aproximação entre os pequenos empreendedores e as entidades parceiras da classe empresarial. O espaço contará com a presença de 45 micro e pequenas empresas, além das associações e federações parceiras e das Secretarias de Estado da Cidadania e Justiça e da Cultura e Turismo.

Programação

10/05 Dorivã - 17hs

11/05 Lucimar - 18hs

12/05 Projeto Veredas - Viola de Buriti - 18hs

13/05 Toninho Borges - 18hs

Show do cantor Wesley Safadão também foi confirmado. 

Agrotins

A 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins 2022), tem como objetivo apresentar novidades para o desenvolvimento da produção, apoiar e incentivar a continuar produzindo uma agricultura sustentável.

A Feira é uma organização do Governo do Estado, por meio da Seagro e suas vinculadas Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Fundação de Amparo à Pesquisa (FAPT), Tocantins Parcerias, e em conjunto com empresas, instituições de governo, pesquisas e educacionais, entre outras.