Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Arquivo/Secom

Foto: Arquivo/Secom

Sem Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV´s) e quadro de servidores próprios, o Instituto de Previdência Municipal de Palmas (Previpalmas), depende dos servidores que compõem o quadro do município, o que atrapalha a autonomia necessária ao órgão. Assim o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas (Sisemp) enviou ofício ao instituto solicitando a implementação do PCCV e realização de concurso público.

A elaboração do PCCV foi iniciada ainda em 2019, por comissão da qual o Sisemp foi integrante. Entretanto, o processo não teve continuidade em razão da Lei Complementar nº. 173, de 27 de maio de 2020 que tratava das vedações no período na pandemia por Covid -19. Com o fim do período de validade da Lei, em 31/12/21 o Sindicato busca a retomada do processo de implementação do PCCV, que é fundamental para a realização de concurso público para o órgão.

“A implementação do PCCV, com a criação do quadro de carreira própria e específica do Previpalmas, é um grande anseio dos servidores representados pelo Sisemp e irá trazer maior autonomia, além de facilitar a continuidade das ações do Instituto”, ressalta o presidente do Sisemp, Heguel Albuquerque.