Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Campo

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil

Quem quer comprar, vender ou trocar algum produto agropecuário ou não, mas não sabe como fazer pode utilizar os serviços do Leilão pra Você. Para que os produtores conheçam mais uma opção para comercializar os produtos, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará, nesta quarta-feira, 11, uma palestra sobre o sistema. O encontro está marcado para iniciar a partir de 15h durante a Feira Agrotecnológica do Tocantins – Agrotins 2022, no auditório Jaburu.

Na oportunidade serão apresentadas as possibilidades de comercialização dos produtos e serviços não apenas do agro, bem como dos demais setores produtivos do estado. A plataforma apoia os agentes privados e públicos na comercialização priorizando as necessidades da negociação, de forma transparente, ágil e segura.

O encontro também será uma oportunidade para melhor entender o funcionamento da plataforma, a partir de orientações sobre o próprio sistema, como solicitar o serviço, os produtos que podem ser comercializados, as regras das operações, entre outras diretrizes, além de trazer as vantagens e outras dicas práticas. O serviço é oferecido pela Conab de forma gratuita ao demandante, além de ser uma oportunidade de obter melhores preços nas negociações.

Depois de dois anos sendo realizada de forma remota, neste ano a Agrotins retorna ao formato presencial. Com isso, os agricultores da região também poderão tirar suas dúvidas sobre as demais ações da Companhia no estande da Conab na Feira. No entanto, quem não puder comparecer ao evento poderá acompanhar as principais palestras pelo canal no YouTube do evento, criado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Aquicultura do estado (Seagro).

Tags: Agrotins, Conab, campo