Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Palmas

Foto: Edu Fortes

Foto: Edu Fortes

A prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, participou nesta quarta-feira, 11, da abertura oficial da 22ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins). Durante a passagem pelo local, a prefeita elogiou a iniciativa e a organização do evento. “Estou muito feliz em receber aqui, em Palmas, por meio da Agrotins, pessoas vindas de todos os cantos do País. Essa parceria institucional é muito importante e fortalece a economia, especialmente neste momento de retomada.” Depois de dois anos, a feira voltou a ser realizada presencialmente.

Ao lado do governador Wanderlei Barbosa, do secretário de Estado de Agricultura, Jaime Café, e demais autoridades, a prefeita participou da cerimônia que marcou o início oficial do evento. Em seguida, Cinthia Ribeiro visitou a feira e percorreu alguns estandes comerciais e institucionais: da Polícia Militar, do Sebrae e da Faet.

Durante abertura do evento, o governador reforçou a importância em investir no Tocantins, especialmente na infraestrutura. “É preciso proporcionar segurança jurídica para que a pessoas invistam no Tocantins. É preciso investir nas estradas e reduzir a carga tributária.”

Cinthia Ribeiro encerrou sua visita ao local na Fazendinha do Calor Humano, desenvolvida pela Prefeitura de Palmas, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Rural (Seder). A ambiente conta com uma programação técnica e prática com demonstração de animais provenientes de melhoramento genético; demonstrações de mecanismos de cuidados com o solo, entre outras atividades.

Agrotins

Considerada a maior feira agropecuária do Norte do País e uma das principais do segmento, a Agrotins acontece até o dia 14 de maio.