Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Estado

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O Sindicato dos Servidores Públicos no Estado do Tocantins (SISEPE-TO) informa que criminosos estão se passando por advogados da entidade sindical com o intuito de roubar dados pessoais e obter dinheiro dos servidores públicos, através do pagamento de supostas custas processuais.

Nos últimos dias, o sindicato vem recebendo diversas denúncias de servidores que receberam contato de falsos perfis, usando os nomes dos advogados do Sisepe para pedir dinheiro.

A orientação nesse caso, segundo o Sisepe, é que o sindicalizado, em primeiro lugar, não pague nada. "A Assessoria Jurídica do Sisepe-TO é um benefício gratuito dos nossos sindicalizados e as comunicações dos advogados são feitas via e-mail institucional ou por contato direto de nossas sedes", é esclarecido. 

Ainda de acordo com orientação, o servidor também pode ligar imediatamente nos telefones fixos  do sindicato ou nos telefones dos diretores sindicais, a fim de que seja verificado se há algum funcionário fazendo contato com a pessoa. "Os nossos contatos telefônicos estão disponíveis no site institucional do Sisepe. O Sisepe orienta ainda que os servidores registrem Boletim de Ocorrência, que pode ser feito de forma on-line através da Delegacia Virtual, apresentando prints e dados fornecidos pelos golpistas. Assim, a Polícia também poderá investigar o caso", é reforçado.