Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Renato Jayme representou o Tocantins em reunião em Cuiabá

Renato Jayme representou o Tocantins em reunião em Cuiabá Foto: Marcos Vergueiro

Foto: Marcos Vergueiro Renato Jayme representou o Tocantins em reunião em Cuiabá Renato Jayme representou o Tocantins em reunião em Cuiabá

O presidente do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), Renato Jayme, participou da 107ª reunião ordinária da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Meio Ambiente (Abema) na última quinta-feira, 12, no Palácio Paiaguás, em Cuiabá. O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, o vice-governador, Otaviano Pivetta, secretários e presidentes de autarquias de meio ambiente de todo o país estavam presentes.

Além de medidas de descarbonização para os estados, foram discutidos o Plano RegularizAgro, a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, o combate integrado aos ilícitos ambientais, e a Redução de Emissões por Desmatamento e Degradação Florestal (REDD). 

Para Renato Jayme, a participação do Tocantins fortalece os compromissos ambientais do Governo. “Precisamos promover o desenvolvimento em equilíbrio com a preservação de recursos naturais que são fundamentais para manutenção da biodiversidade do nosso bioma. A troca de experiências com outros estados é fundamental para direcionarmos nossa política ambiental”, pontuou o presidente.

Fundada em 1985, a Abema é uma associação civil de direito privado, sem fins econômicos, representante dos órgãos estaduais de meio ambiente, que reúne 48 entidades, sendo 26 secretarias de estado e 22 autarquias e fundações.