Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Economia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O prefeito de Paraíso do Tocantins, Celso Morais, assinou na manhã desta segunda-feira, 16, termo para doação de área para implantação e expansão de cinco novas empresas no município. A assinatura aconteceu no gabinete e contou com a presença do secretário de Indústria e Comércio, Roberto Bandeira e dos empresários beneficiados com a ação.

“Quatro empresas serão instaladas no Parque Industrial e uma no Novo Jardim Paulista, por entendermos que o desenvolvimento e a geração de emprego e renda devem acontecer em vários pontos da cidade”, frisou o prefeito Celso Morais sobre os locais escolhidos para as doações. O gestor municipal também enfatizou que “é uma alegria fortalecer as empresas já existentes no município e convidar novos empreendimentos a se instalarem, gerando assim mais desenvolvimento”.

A doação de áreas públicas para instalação de novos empreendimentos passa por “processo onde são apresentados o Plano de Negócio e o Projeto Arquitetônico, bem como a definição de empregos e renda que serão gerados naquela área”, explicou Roberto Bandeira, secretário de Indústria e Comércio. A doação é concedida mediante uma análise técnica da Prefeitura Municipal.

As áreas doadas nesta data são para a instalação de empresas no ramo da construção civil e fibra óptica.

O Desenvolvimento é Agora

Entre 2021 e 2022 o município tem avançado na busca e implantação de novos negócios em Paraíso. “Estamos melhorando a estrutura dos parques industriais já existentes, bem como criando novos parques. Criamos o Projeto Inova Paraíso para que mais empresas acreditem e invistam em nossa cidade, trazendo mais emprego e desenvolvimento”, finalizou Roberto Bandeira.