Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Geral

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

O cinquentenário do Sebrae, celebrado neste ano, destaca a importância histórica que os pequenos negócios têm para o desenvolvimento do país. Alinhado ao tema do cinquentenário – “Criar o futuro é fazer história” – o 9º Prêmio Sebrae de Jornalismo irá prestigiar um Jornalista Empreendedor, com iniciativa inovadora na produção de conteúdo jornalístico voltado aos empresários de pequenos negócios.

Podem ser inscrever ao prêmio especial de “Jornalista Empreendedor” profissionais que estão à frente de um projeto jornalístico digital, criado a partir de 2010, que veicule conteúdo inovador e tenha divulgado trabalhos com foco em empreendedorismo e pequenos negócios. Serão valorizadas iniciativas que contribuam para o desenvolvimento do futuro do jornalismo.

A inscrição pode ser feita de forma rápida e fácil pelo site www.premiosebraejornalismo.com.br e serão considerados conteúdos veiculados de 1º de setembro de 2021 a 29 de junho de 2022. O tema central da 9ª edição é “A importância dos pequenos negócios para a economia do país”.

A escolha do “Jornalista Empreendedor” será feita a partir da avaliação dos materiais pela comissão julgadora da Etapa Nacional do PSJ, e a premiação será um notebook de última geração, com configurações de alta performance.

Além deste, há outros prêmios especiais. Cada profissional pode concorrer com 1 (um) trabalho em um dos prêmios.

- Jornalista Revelação – para profissional de até 25 anos, nascido a partir de 01/01/1997, que atue em um veículo de imprensa.

- Jornalista Influenciador Digital – para jornalista que tenha publicado uma série de conteúdos jornalísticos, com foco em empreendedorismo e pequenos negócios, nas redes sociais (Twitter, Instagram ou Facebook).

Já se optar por concorrer nas categorias principais, é possível inscrever até três trabalhos. No entanto, não há limite de inscrições por veículo.

- Jornalismo em Texto – veículos impressos ou digitais.

- Jornalismo em Áudio – emissoras de rádio ou podcasts.

- Jornalismo em Vídeo – emissoras de TV ou canais de jornalismo nas plataformas digitais.

- Fotojornalismo – veículos impressos ou digitais.

Acesse o regulamento no site oficial do prêmio e inscreva-se. Acompanhe as novidades pela Agência Sebrae de Notícias.