Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Esporte

Foto: Mari Rios

Foto: Mari Rios

Os Jogos Estudantis do Tocantins (Jets) 2022 chegam até o Bico do Papagaio nesta terça-feira, 17, região situada no extremo Norte do estado. As competições das etapas regionais de Araguatins e Tocantinópolis do evento esportivo, promovido pela Secretaria da Educação (Seduc), seguirão até sábado, dia 21, com disputas em modalidades como vôlei de praia, handebol, tênis de mesa, futsal e xadrez.

Em Tocantinópolis, a cerimônia de abertura acontecerá a partir das 18 horas, na Quadra Poliesportiva da Beira Rio. A organização prevê o envolvimento de aproximadamente 800 estudantes dos municípios de Aguiarnópolis, Angico, Cachoeirinha, Darcinópolis, Itaguatins, Luzinópolis, Maurilândia, Nazaré, Palmeiras, Santa Terezinha e da cidade sede.

Já em Araguatins, são esperados cerca de 450 atletas nas disputas individuais e coletivas. A abertura oficial da regional vai ser realizada a partir das 17 horas, no Estádio Municipal João de Deus Miranda. As cidades que compõem a regional são Augustinópolis, Axixá, Buruti, Carrasco Bonito, Esperantina, Praia Norte, Sampaio, São Bento, São Miguel do Tocantins, São Sebastião, Sítio Novo e o município sede.

As equipes e atletas vencedores nas fases regionais são classificados para as finais na fase estadual dos Jets, que acontecerão na Capital, nos meses de junho e outubro para as categorias 15 a 17 e 12 a 14 anos, respectivamente.  

As etapas regionais de Palmas, Arraias, Dianópolis, Porto Nacional e Gurupi já foram realizadas e estão definidos os seus finalistas para esta que é a 31ª edição dos jogos, considerada a maior competição esportiva estudantil do Tocantins. Este ano, o evento espera a participação de 18 mil atletas de todas as regiões do estado.  

Próximas etapas regionais

Colinas – 24 a 27/05
Pedro Afonso – 24 a 27/05
Miracema – 24 a 27/05
Guaraí – 31/05 a 03/06
Paraíso – 31/05 a 04/06
Palmas Interior – 07 a 10/06
Araguaína – 07 a 11/06