Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Saúde

Foto: Raiza Milhomem

Foto: Raiza Milhomem

A partir desta terça-feira, 17, a Prefeitura de Palmas amplia a oferta da quarta dose da vacinação contra Covid-19 para idosos a partir de 70 anos. A aplicação da quarta dose está disponível nas Unidades de Saúde da Família (USFs) e também na rota itinerante que o Busão do Mais Saúde realizará às 13 horas, no estacionamento da farmácia Ultra Popular na Arno 33 (307 Norte). 

O veículo ficará no local até às 15 horas. E das 15h30 às 17 horas, atenderá na Avenida Palmas Brasil Norte, próximo à Distribuidora Rota 10. O Busão fecha sua rota no estacionamento da faculdade Itop, onde permanecerá das 17h30 às 20 horas. 

Para se vacinar não é preciso agendamento. Basta ficar atento aos prazos e horários de cada unidade e comparecer munido dos documentos pessoais (RG e CPF), cartão de vacina e cartão do SUS. Além da vacinação da quarta dose da Covid-19, os idosos acima de 60 anos estão aptos a receberem a vacina contra a Influenza (gripe). 

Também estão aptos a se vacinarem contra a Influenza, crianças de 6 meses a 4 anos;  trabalhadores da saúde; gestantes; as puérperas até 45 dias pós-parto; indígenas; professores; portadores de doenças crônicas; pessoas com deficiência permanente; trabalhadores do transporte coletivo; caminhoneiros; trabalhadores portuários; forças de segurança; população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Busão

O Busão do Mais Saúde também oferece a imunização de 1ª e 2ª doses contra a Covid-19 para o público acima de 12 anos; bem a aplicação da 3ª dose para o público acima de 18 anos e para adolescentes imunossuprimidos acima de 12 anos.  O veículo também conta com a vacina Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, rubéola e caxumba, e que está disponível para trabalhadores da saúde e crianças com idade entre seis meses e menores de cinco anos.  (Secom Palmas)