Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Municípios mais à Sul do Tocantins devem ser impactados por onda de frio, segundo o Inmet

Municípios mais à Sul do Tocantins devem ser impactados por onda de frio, segundo o Inmet Foto: Divulgação

Foto: Divulgação Municípios mais à Sul do Tocantins devem ser impactados por onda de frio, segundo o Inmet Municípios mais à Sul do Tocantins devem ser impactados por onda de frio, segundo o Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) divulgou nesta quarta-feira, 18, alerta laranja para onda de frio em 11 municípios do Tocantins, com validade de 10h55 desta quarta até 23h de sexta-feira, 20. 

Com grau de severidade "Perigo", o alerta aponta riscos potenciais à saúde, com temperatura 5ºC abaixo da média por período de três até cinco dias.

Os municípios listados pelo Inmet são os seguintes: Araguaçu, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Paranã, Peixe, Sandolândia, São Salvador do Tocantins e Talismã.

Declínio entre 3ºC e 5ºC

Além deste alerta, está em vigor um na cor amarelo de Declínio de Temperatura em diversos municípios do Estado, com validade até as 11h de quinta-feira, 19. Neste alerta o Inmet informa leve risco à saúde, com declínio entre 3ºC e 5ºC. Entre os municípios listados está Palmas, Abreulândia, Aliança do Tocantins, Lajeado, Natividade, Novo Alegre, Oliveira de Fátima, Santa Rosa do Tocantins, e muitas outras. Todas as cidades podem ser conferidas aqui.

Leia Também: Alerta laranja para chuvas intensas e de declínio de temperatura em diversos municípios do Tocantins