O diretor de defesa, inspeção e sanidade animal da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec), Márcio Rezende, e o assessor de gabinete, Francisco Ramos participam da 1º Reunião Ordinária da Secretaria de Defesa Agropecuária e do Fórum Nacional dos Executores de Sanidade Agropecuária (DAS/Fonesa-2022), em Brasília/DF.
O objetivo é discutir e nivelar as ações propositivas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), bem como recursos financeiros, campanha de vacinação contra Peste Suína Clássica e demais demandas de interesse das defesas agropecuárias estaduais e do país.
"É uma grande oportunidade de alinhamento que busca o fortalecimento do setor agropecuário, é um momento onde os estados expõem os gargalos, o que está dando certo, para resultar em avanços que vão beneficiar todo o País", ressalta Márcio Rezende.
Fonesa
O Fórum representa todos os órgãos estaduais de defesa agropecuária do Brasil. Seu objetivo é definir as diretrizes da política de sanidade animal e vegetal e promover permanentemente as articulações entre os órgãos. Com isso pretende desenvolver harmonicamente e de forma integrada as ações de sanidade animal, vegetal e inspeção higiênica-sanitária e tecnológica.