Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Meio Ambiente

Palmas/TO

Palmas/TO Foto: Regiane Rocha

Foto: Regiane Rocha Palmas/TO Palmas/TO

O palmense está até surpreso pela sensação térmica amena sentida no cair da noite e madrugada, na Capital. A previsão, segundo novo alerta divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) nesta quinta-feira, 19, é de mais friozinho nos próximos dias.

O alerta de declínio de temperatura é amarelo, com grau de severidade “Perigo Potencial”, e com validade de 10h12min desta quinta-feira até às 09h de sexta-feira, 20. Segundo o Inmet, há leve risco à saúde. O declínio a ser sentido varia entre 3ºC e 5ºC.

Diversos outros municípios do Tocantins também estão na lista e devem sentir baixa na temperatura. O alerta é o mesmo às cidades de Abreulândia, Aliança do Tocantins, Almas, Alvorada, Aparecida do Rio Negro, Arraias, Aurora do Tocantins, Barrolândia, Brejinho de Nazaré, Cariri do Tocantins, Caseara, Chapada da Natividade, Chapada de Areia, Combinado, Conceição do Tocantins, Cristalândia, Crixás do Tocantins, Dianópolis, Divinópolis do Tocantins, Dois Irmãos do Tocantins, Dueré, Fátima, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Gurupi, Ipueiras, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Lavandeira, Marianópolis do Tocantins, Mateiros, Miracema do Tocantins, Monte do Carmo, Monte Santo do Tocantins, Natividade, Nova Rosalândia, Novo Acordo, Novo Alegre, Novo Jardim, Oliveira de Fátima, Paraíso do Tocantins, Paranã, Peixe, Pindorama do Tocantins, Pium, Ponte Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Porto Alegre do Tocantins, Porto Nacional, Pugmil, Rio da Conceição, Santa Rita do Tocantins, Santa Rosa do Tocantins, Santa Tereza do Tocantins, São Salvador do Tocantins, São Valério, Silvanópolis, Sítio do Mato, Sucupira, Taguatinga, Taipas do Tocantins, Talismã e Tocantínia.

- 5° C em outras seis cidades

Outros alerta ainda está em vigor, na cor laranja - com grau de severidade médio. Neste, o declínio de temperatura é maior - 5°C abaixo da média, e a validade é até às 23h de sexta-feira, 20. Os municípios listados pelo Inmet para este alerta são os seguintes: Araguaçu, Cariri do Tocantins, Figueirópolis, Formoso do Araguaia, Jaú do Tocantins, Lagoa da Confusão, Paranã, Peixe, Sandolândia, São Salvador do Tocantins e Talismã. Saiba mais sobre este alerta nesta matéria: Em novo alerta, Inmet informa onda de frio com 5°C abaixo da média em municípios do Tocantins

 Dois alertas estão válidos ao Tocantins, um de cor amarelo e um laranja - este com previsão de declínio de 5°C