Conexão Tocantins - O Brasil que se encontra aqui é visto pelo mundo
Cultura

Foto: Luciana Pires

Foto: Luciana Pires

Um dos espaços mais populares e democráticos de Palmas, a Feira da Arno 33 (307 Norte) é palco da cerimônia do Corte de Bolo dos 33 anos de Palmas. O evento iniciado às 09 horas desta sexta-feira, 20, conta com a presença da prefeita Cinthia Ribeiro, do governador Wanderlei Barbosa e de convidados. 

A cerimônia começa com pronunciamento das autoridades e benção ecumênica realizada pelo Padre Helton Ribeiro, da Paróquia Jesus de Nazaré, e da Pastora Tatiane Shirley, da igreja Assembleia de Deus Palavra e Fogo.  Após, seguirá para o corte do bolo dos 33 anos e apresentação do Hino Popular de Palmas, ‘Canção de Amor a Palmas’, pelo cantor Braguinha Barroso. 

Para encerrar, haverá apresentação da Orquestra Jovem da Guarda Metropolitana de Palmas (GMP) e distribuição do bolo de aniversário. Por questões de higiene e logística de distribuição haverá um bolo simbólico para o corte e entrega de pedaços, previamente embalados, à população. 

“Os 33 anos de Palmas marcam o retorno das comemorações presenciais do aniversário da Capital, assim pensamos em uma programação que contempla as diversas regiões da Cidade. Convidamos a comunidade das Arnos e demais localidades para participar desse momento especial do corte do bolo de aniversário conosco”, ressalta o presidente da Fundação Cultural de Palmas (FCP), Giovanni Assis.  (Matéria atualizada às 12h13min de 20/05/2022)